Alien League Airsoft Team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taticas de combate na floresta

Ir para baixo

Taticas de combate na floresta Empty Taticas de combate na floresta

Mensagem  Mr Smith Sex maio 08, 2009 6:06 am

Tácticas de combate de Airsoft na floresta.

Em uma floresta a distancia efectiva de visão não é maior do que 40-50 metros dependendo dos movimentos do inimigo. Se o inimigo prepara uma emboscada é provável que a sua movimentação não seja vista ao todo. Por isso vamos examinar algumas situações.

Avançando em grupos de 10 a 30 pessoas

1. Divida em grupos de 7-9 pessoas. A distancia entre grupos na floresta mais aberta deve ser entre 30-40 metros na floresta mais cerrada 10-20 metros dependendo da necessidade de manter contacto visual entre grupos.
2. Antes de enviar uma equipa para um lugar que esteja ao dobro da distancia da linha de visão deve se enviar um grupo de scouts para fazer o reconhecimento e detectar emboscadas inimigas. O grupo de scouts deve ser composto por 2-3 elementos movimentando-se em linha mantendo contacto visual entre eles. Preferencialmente deverão manter comunicação via rádio entre eles e o grupo principal.
3. Se os scouts encontrarem o inimigo deverão parar imediatamente, esconder-se e comunicar ao grupo principal o achado. (Isso caso não sejam detectados por espiões inimigos). Os scouts não devem atacar salvo o seu número seja equivalente ao dobro do número de inimigos.
a. Acções possíveis:
Se os scouts não forem detectados e o inimigo estiver em emboscada ou num posto protegido chamar um grupo da coluna principal de 7-9 pessoas divida-o em dois e mova-os até cercarem o inimigo. Feito isso atacar os flancos e a retaguarda do inimigo enquanto os scouts atacam a frente a partir dos seus esconderijos.
4. Se os scouts forem detectados pelo inimigo que se encontra em emboscada imediatamente encontre um local seguro para atirar e agir como na situação anterior.
5. Se os scouts forem ou não encontrados e o inimigo for 6-8 indivíduos imediatamente chame dois grupos da coluna principal pois precisa sempre ter o dobro de efectivos que o inimigo tem.

Uma das melhores e mais simples tácticas de combate na floresta chama-se cauda dupla. O grosso do grupo move-se em duas colunas separadas entre si como no jogo de damas. O lado direito da coluna vigia o lado direito do caminho e o lado esquerdo vigia a sua esquerda. Em caso de combate o movimento começa no final da coluna. O final da coluna espalha-se e avança em direcção ao local de conflito formando um anel em torno do inimigo. Para esse tipo de ataque é preciso o maior número de rádios possíveis.

Avançando em grupos de 4 a 10 pessoas

É melhor movimentar-se em duas linhas distribuídos como em um jogo de damas. A linha da frente deve movimentar-se procurando posições protegidas (Arvores, arbustos, etc.) após a linha da frente ter assumido as posições protegidas a linha da retaguarda deve movimentar-se rapidamente10 ou 20 metros a frente da linha que assumiu a posição protegida. Ela deve então assumir posições protegidas e esperar que a linha que ficou na retaguarda avance 10-20 metros a sua frente e assuma posição defensiva. Isso faz-se sucessivamente enquanto se avança trocando uma linha por outra.

Se entrar em contacto com o inimigo uma avaliação realística do número do inimigo e necessária para avaliar a possibilidade de ataque ou a necessidade de retirada. A retirada ou ataque faz-se da mesma maneira anteriormente descrita da troca de linhas.

As linhas não devem ficar muito separadas pois se ficarem podem perder inimigos escondidos.

Cada soldado deve ter o seu próprio sector de tiro. O sector de tiro de um individuo não deve ultrapassar os 90º


Avançando em grupos de 4 pessoas

Quando avançando e um grupo de 4 pessoas e melhor dividir o grupo em binómios. O movimento pode ser em linha ou lado a lado. O contacto visual com seu parceiro e com ao menos um membro do outro binómio deve ser mantido a todo o momento. Ao mover-se deve fazer paradas de 2 ou 3 minutos para observar e ouvir o ambiente em busca de inimigos. Esse tipo de grupo é menos detectável podendo ser usado para scouting e ataques com retiradas rápidas a um inimigo de maior número. Deve evitar um inimigo emboscado ou o mesmo tipo de grupos do inimigo para não alertar as forças inimigas quanto a sua aproximação.


Tácticas de defesa

As tácticas de defesa é um tema vasto demais por isso aqui seguem os passos bases e a tácticas mais simples.

Acções necessárias na preparação de posições defensivas.

1. Escolha de uma posição dominante para observação e fogo;
2. Camuflar uma posição para observação e fogo;
3. Disponibilidade de caminhos de fuga;
4. Uma posição conveniente para contra atacar;
5. Distribuição de sectores para observação e fogo;
6. Comunicação eficaz entre as posições e o centro de comando.


Passos necessários na defesa de uma posição.

1. Se encontrar o inimigo comunicar imediatamente sua posição, número ,disposição e direcção em que se movimenta;
2. Postos de defesa mais avançados se estiverem mal camuflados retirar para a linha principal de defesa se estiver bem camuflada esperar o inimigo entrar em contacto com a linha principal e atacar sua retaguarda.
3. A linha principal de defesa deve permitir que o inimigo se aproxime até a distancia de tiro efectiva e só então deverá atirar. O fogo deve ser feito em simultâneo de todas as posições cada uma dentro do seu sector de fogo.
4. Enquanto recarrega sua arma deve avisar os seus parceiros do facto e pedir para cobrirem seu sector enquanto recarrega.
5. O contra ataque deve ser feito em simultâneo ao sinal. As forças de contra ataque devem estar sincronizadas mantendo a defesa a cobrir o ataque.
6. Se a linha de defesa for quebrada em alguma parte deve enviar reforços para essa quebra. Na impossibilidade de enviar reforços deve retirar.
7. Quando cercado deve reunir todas as suas forças e atacar um único ponto tentando efectuar uma fuga.


Coisas que tem de ser levadas em conta.

1. As perdas dos atacantes serão ao menos 50% superiores as perdas dos defensores;
2. Quanto melhor a camuflagem da posição defendida mais o inimigo se aproximara sem a detectar melhorando assim sua efectividade em eliminar o atacante.
3. Quanto mais coerente for o processo de recarregar o armamento menores serão as possibilidades de haver pontos cegos na linha de defesa.
4. A presença de rádios aumenta a capacidade de comunicação durante a batalha.
Mr Smith
Mr Smith
General

Mensagens : 137
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 55
Localização : Montijo

https://alienleagueairsoft.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos